CASA DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO - EDITAL Nº 024/2022 - PROEN/IFMS
Processo seletivo para concessão de vagas na casa do estudante universitário - CEU, destinado aos acadêmicos veteranos regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial do Campus de Nova Andradina
Este Edital dispõe sobre a seleção de candidatos (as) para preenchimento de vagas na Casa do Estudante Universitário do IFMS Campus Nova Andradina.
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Para participar deste processo seletivo, o (a) estudante deverá atender aos seguintes pré-requisitos, sem prejuízo do disposto no Regulamento da Casa do Estudante Universitário - CEU do Campus Nova Andradina:
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Estar regularmente matriculado (a) em um dos Cursos de Graduação presencial do Campus Nova Andradina;
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Estar cursando todas as unidades curriculares ofertadas no período letivo, conforme matriz curricular do curso, salvo em casos específicos que serão analisados pela Direção de Gestão de Moradia Estudantil;
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Ter 18 (dezoito) anos completos ou ser emancipado judicialmente;
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Estar em gozo dos direitos políticos;
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Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;
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Estar quite com as obrigações eleitorais;
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Não ser bacharel ou licenciado em Curso Superior de Graduação;
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Não terpassado por processo disciplinar do estudante, devidamente apurado e transitado em julgado, enquanto esteve em um dos cursos do IFMS/NA ou na Moradia Estudantil;
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Não ter sido aprovado em todas as disciplinas necessárias para a conclusão do curso de graduação;
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Residir a, no mínimo, 30 km (trinta quilômetros) de distância da Casa do Estudante Universitário - CEU, localizada no município de Nova Andradina;
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Não ser contemplado (a) com transporte escolar;
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Apresentar a documentação exigida no prazo previsto neste Edital; e
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Comprovar que possui renda per capita familiar inferior ou igual a um salário mínimo e meio (1,5) vigente.
As vagas destinadas a este processo seletivo serão disponibilizadas conforme a seguir:
Ampla* |
PCD** |
Total |
06 |
01 |
07 |
* Ampla - Vagas destinadas à ampla concorrência
** PCD - Vaga reservada à Pessoa com Deficiência
As inscrições e a entrega da documentação serão realizadas nos dias 09, 10 e 11 de maio de 2022, presencialmente, no Campus Nova Andradina, situado na Rodovia MS - 473, km 23, s/nº, Fazenda Santa Bárbara, CEP 79750-000, Nova Andradina, MS.
4.1.1 O estudante deverá agendar horário para a realização da inscrição e entrega da documentação, conforme informações dispostas a seguir:
Local para agendamento: |
Período para agendamento: |
Horário para agendamento: |
Diretoria de Gestão de Moradia Estudantil |
Nos dias 01 e 02 de agosto de 2022. |
Das 08h às 11:00h Das 13:00h ás 15:00h
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Requerimento de Inscrição devidamente preenchido e assinado conforme Anexo I;
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cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e de documento de identificação com foto do estudante e dos integrantes do grupo familiar indicados no Requerimento de Inscrição — caso o estudante seja menor de dezoito deverá apresentar Certidão de emancipação e caso algum integrante do grupo familiar seja menor de dezoito anos e não tenha documento de identificação com foto, deverá apresentar cópia de sua Certidão de Nascimento;
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Documentos comprobatórios da situação civil do estudante e dos membros da composição familiar (apenas para maiores de 18 anos):
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Solteiro: declaração para pessoas com mais de 18 anos conforme Anexo VII;
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Amasiado/União Estável: cópia simples de documento expedido pelo cartório da União Estável ou declaração conforme Anexo VII;
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Casado: cópia simples da Certidão de Casamento;
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Viúvo: cópia simples da Certidão de Óbito do cônjuge;
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Separado: cópia simples da certidão com averbação de divórcio, ou cópia simples da averbação formal de partilha e pensão alimentícia ou, caso não tiver, declaração conforme Anexo VII;
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Certidão de quitação eleitoral;
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Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
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cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente do estudante;
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cópia do comprovante de endereço atualizado — se o comprovante de endereço não estiver em nome do estudante ou do seu responsável, deverá, também, ser apresentada a Declaração de Residência, conforme Anexo IV deste Edital;
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extrato do último pagamento de benefício caso o estudante ou qualquer integrante do grupo familiar indicado no Requerimento de Inscrição seja contemplado com benefícios de transferência de renda (Bolsa Família, Vale Renda, Auxílio Emergencial ou BPC/LOAS), constando o nome do beneficiário, o nome do auxílio, a data de pagamento e o valor do auxílio;
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uma foto 3x4 atual do estudante;
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apresentar as seguintes certidões negativas referentes ao foro local onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos:
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Certidão Cível, Criminal e Criminal Militar Estadual, expedidas pelo Tribunal de Justiça, disponíveis no endereço eletrônico www.tjms.jus.br;
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Certidão da Justiça Federal de 1° grau do Mato Grosso do Sul e da 3ª região, expedida pela Justiça Federal, disponíveis nos endereços eletrônicos www.jfms.jus.br e www.trf3.jus.br;
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Certidão da Justiça Criminal Militar Federal, expedida pela Auditoria Militar, disponível no endereço eletrônico www.stm.jus.br;
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Certidão de Antecedentes Criminais, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, disponível no endereço eletrônico www.dpf.gov.br; e
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apresentar comprovantes de remuneração mensal de todos os integrantes do grupo familiar indicados no Requerimento de Inscrição.
A seleção será composta por 03 (três) etapas eliminatórias:
1ª Etapa -avaliação socioeconômica: análise dos documentos exigidos neste Edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do estudante;
2ª Etapa - entrevista social para verificação das condições socioeconômicas dos candidatos, realizada por assistente social do IFMS campus Nova Andradina.
3ª Etapa - comparecimento dos acadêmicos (as) selecionados (as) na Reunião de Recepção.
Divulgação do resultado preliminar: |
08 de agosto de 2022 |
A partir das 17h |
Divulgação do resultado final: |
12 de agosto de 2022 |
A partir das 17h |
Edital nº 024.5/2022 - Resultado Final - 12/08/2022
Edital nº 024.4/2022 - Resultado Preliminar - 08/08/2022
Edital nº 024.3/2022 - Comunicado - Reabertura de inscrições - 20/07/2022
Edital nº 024.2/2022 - Resultado Final - 02/06/2022
Edital nº 024.1/2022 - Abertura - Resultado Preliminar - 23/05/2022
Anexo VII - Declaração de Situação Civil - 27/04/2022
Anexo VI - Formulário para interposição de recurso - 27/04/2022
Anexo II - Declaração de Rendimentos ou Ausência de Renda - 27/04/2022
Anexo III - Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia - 27/04/2022
Anexo I - Requerimento de Inscrição - 27/04/2022
Anexo IV - Declaração de Residência - 27/04/2022